Por Floriano Ferreira
Google Analytics
Recursos
O Google Analytics oferece inúmeros recursos e vantagens para todos, desde executivos sênior e profissionais de publicidade e marketing a proprietários de site e desenvolvedores de conteúdo.
Implementação rápida
Cole o código de acompanhamento do Google Analytics em cada uma das páginas do site, e o acompanhamento começará imediatamente.
Comparação de campanhas e palavras-chave
Acompanhe e compare todos seus anúncios, boletins informativos de e-mails, campanhas de afiliados, referências, links pagos, palavras-chave no Google e em outros mecanismos de pesquisa.
Painéis personalizados
Mais nenhuma busca nos relatórios. Coloque todas as informações necessárias em um painel personalizado que você pode enviar por e-mail para outras pessoas.
Integração com o AdWords
Compre palavras-chave no Google AdWords e utilize o Google Analytics para saber que palavras-chave são mais rentáveis para seus negócios.
Barra de tendências e data
Compare os períodos e selecione-os, sem perder de vista as tendências de longo prazo.
Monitoramento do comércio eletrônico
Rastreie as transações para campanhas e palavras-chave, obtenha métricas de lealdade e latência e identifique as fontes de receita.
Visualização do acompanhamento
Descubra as páginas que resultam em conversões perdidas e aonde seus possíveis clientes iriam.
Cobertura do site
Consulte as informações sobre tráfego e conversão de cada link enquanto navega pelo site (nenhum download é necessário).
Relatórios por e-mail
Programe ou envie e-mails com os relatórios personalizados ad-hoc que contêm exatamente as informações que você deseja compartilhar.
Países de destino
Descubra de onde vêm seus visitantes e identifique os mercados geográficos que são mais lucrativos.
Implementação rápida
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Comparação de campanhas e palavras-chave
Acompanhe e compare todos seus anúncios, boletins informativos de e-mails, campanhas de afiliados, referências, links pagos, palavras-chave no Google e em outros mecanismos de pesquisa.
Painéis personalizados
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Integração com o AdWords
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Barra de tendências e data
Compare os períodos e selecione-os, sem perder de vista as tendências de longo prazo.
Monitoramento do comércio eletrônico
Rastreie as transações para campanhas e palavras-chave, obtenha métricas de lealdade e latência e identifique as fontes de receita.
Visualização do acompanhamento
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Cobertura do site
Consulte as informações sobre tráfego e conversão de cada link enquanto navega pelo site (nenhum download é necessário).
Relatórios por e-mail
Programe ou envie e-mails com os relatórios personalizados ad-hoc que contêm exatamente as informações que você deseja compartilhar.
Países de destino
Descubra de onde vêm seus visitantes e identifique os mercados geográficos que são mais lucrativos.
Benefícios
O Google Analytics o ajuda a descobrir quais palavras-chave atraem prospectos mais valiosos, qual texto de anúncio teve mais respostas e quais páginas iniciais e conteúdo te dão mais dinheiro.
Grátis.
Gaste em marketing, não em análise de sites.
Análise sofisticada.
O Google Analytics tem todos os recursos de um aplicativo de análise avançada. E é integrado ao AdWords, para que você possa ver as métricas de ROI do AdWords sem ter que importar dados de custo ou adicionar códigos de acompanhamento de palavras-chave.
Fácil de usar.
O Google Analytics é fácil de usar para iniciantes no mundo do marketing on-line e ao mesmo tempo fornece todos os recursos que os profissionais experientes de análise de sites esperam.
Escalável para qualquer tamanho de site.
O Google Analytics é hospedado nos mesmos servidores que o Google. De grandes sites corporativos a sites pequenos, o Google Analytics fornece serviço consistente.
Integrado com o AdWords.
Se você tiver uma conta do AdWords, poderá usar o Google Analytics diretamente da interface do AdWords. O Google Analytics também calcula as métricas de ROI a partir de dados automaticamente importados de acompanhamento de custo e de palavras-chave, poupando tempo.
Acompanha todas as campanhas.
O Google Analytics acompanha todas as campanhas on-line de e-mails a palavras-chave, independentemente do mecanismo de pesquisa ou da fonte de referência.
Seguro.
O Google leva muito a sério a confiança que as pessoas depositam nele e tem o compromisso de zelar pela privacidade de seus dados corporativos. Nós entendemos que os dados de análise da web são informações pessoais, e é por isso que as protegemos com unhas e dentes. Leia nossa política de privacidade, líder na indústria.
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Grátis.
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Fácil de usar.
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Escalável para qualquer tamanho de site.
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Integrado com o AdWords.
Se você tiver uma conta do AdWords, poderá usar o Google Analytics diretamente da interface do AdWords. O Google Analytics também calcula as métricas de ROI a partir de dados automaticamente importados de acompanhamento de custo e de palavras-chave, poupando tempo.
Acompanha todas as campanhas.
O Google Analytics acompanha todas as campanhas on-line de e-mails a palavras-chave, independentemente do mecanismo de pesquisa ou da fonte de referência.
Seguro.
O Google leva muito a sério a confiança que as pessoas depositam nele e tem o compromisso de zelar pela privacidade de seus dados corporativos. Nós entendemos que os dados de análise da web são informações pessoais, e é por isso que as protegemos com unhas e dentes. Leia nossa política de privacidade, líder na indústria.
Estudos de caso
Não há nada melhor do que usar as palavras dos consumidores de um produto para descrevê-lo. Se o Google Analytics foi chamado de solução obsessivamente projetada, é porque temos clientes exigentes, que nos ajudaram a deixar o software mais potente e refinado, pois submeteram nosso produto a testes muito mais exigentes do que poderíamos ter realizado em laboratório. Estas são algumas de suas histórias:
A líder em serviços de financiamento Agency.com combinou o melhor em web design com ferramentas para marketing on-line e o Google Analytics para aumentar suas taxas de conversão em 25%.
O desafio da BuildDirect era melhorar a eficácia dos R$2,5 milhões por semestre gastos na publicidade em mecanismos de pesquisa e em boletins informativos por e-mail. Saiba como a BuildDirect aumentou as conversões, melhorou o envolvimento do cliente e descobriu uma maneira melhor de impulsionar as vendas on-line.
O Career Builder utiliza o Google Analytics e uma metodologia de marketing inovadora para introduzir um avanço nos eventos de marketing off-line para on-line.
O CKE Restaurants criou uma das campanhas de marketing mais inovadoras da internet. Com o Google Analytics, o CKE encontrou uma forma de avaliar a eficácia de suas campanhas de promoção da marca.
A Deckers combinou uma estratégia sólida baseada em pesquisa com o Google Analytics e aumentou o ROI em 188% por mês. Saiba como a Deckers direcionou anúncios a seu público e transformou a pesquisa de um simples complemento em um potente gerador de receita.
A Discount Tire aumentou as vendas on-line em 14% na primeira semana usando o Google Analytics.
O The Financial Times teve um grande sucesso em chamar a atenção da antenada comunidade de negócios. Leia como o FT.com aumentou o número de assinaturas e os lucros dos anúncios otimizando suas páginas de destino com o Google Analytics.
RE/MAX - Métricas úteis do Google Analytics ajudaram a RE/MAX, a rede de franquias global de serviços imobiliários, a repensar suas iniciativas na internet e a direcionar mais leads a agentes com custos mais baixos.
A marca da Roche líder mundial em cuidados com diabetes utiliza o Google Analytics para capacitar os gerentes de marketing em todo o mundo e melhorar as comunicações com clientes globais.
A Vueling utilizou o Google Analytics para segmentar melhor suas despesas com publicidade, e, assim, aumentou suas conversões e sua participação no mercado.
Não há nada melhor do que usar as palavras dos consumidores de um produto para descrevê-lo. Se o Google Analytics foi chamado de solução obsessivamente projetada, é porque temos clientes exigentes, que nos ajudaram a deixar o software mais potente e refinado, pois submeteram nosso produto a testes muito mais exigentes do que poderíamos ter realizado em laboratório. Estas são algumas de suas histórias:
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Software Urchin
O Urchin 5 analisa o tráfego para um ou mais sites e fornece relatórios precisos e fáceis de entender sobre seus visitantes, de onde eles vêm, como eles usam seu site, o que os converte em clientes e muito mais. Se você tiver conteúdo por trás de um firewall de segurança ou uma intranet ou rede interna que o impeça de usar o serviço do Google Analytics, o software Urchin 5 é para você.
Disponível em espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, português e sueco, o software Urchin 5 é oferecido exclusivamente pelos parceiros do Google Analytics. Além de vendas de software, nossos parceiros fornecem planos de suporte pagos, serviços personalizados avançados, treinamento do produto e consultoria em análise.
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Disponível em espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, português e sueco, o software Urchin 5 é oferecido exclusivamente pelos parceiros do Google Analytics. Além de vendas de software, nossos parceiros fornecem planos de suporte pagos, serviços personalizados avançados, treinamento do produto e consultoria em análise.
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